A Fox Interactive Media, divisão do conglomerado de mídia News Corp. responsável por serviços e publicações online, pode encerrar toda a operação da rede social MySpace na América Latina, inclusive no Brasil, onde tem um escritório em São Paulo.
Na manhã desta terça-feira (23/6), a News Corp. anunciou o corte de dois terços de seus funcionários em escritórios internacionais do MySpace fora dos Estados Unidos, incluindo Brasil e Argentina, já adiantado em outro post aqui no blog.
Emerson Calegaretti, principal executivo do MySpace Brasil disse ao IDG Now!, na manhã de hoje, que não poderia comentar a possibilidade de encerramento do MySpace Brasil. A comunicação interna teria sido feita na tarde da segunda-feira (22/06), segundo fontes próximas ao MySpace Brasil. Operações da rede social na Argentina e México, além da brasileira, seriam desativadas e até mesmo o diretor geral para a região, Victor Kong, pode ser atingido pelos cortes.
Comunicado distribuído internamente também na tarde desta segunda no grupo Ponto Fox, porém, afirma que escritório regional brasileiro continuará funcionando, segundo fonte dentro da companhia ouvida pelo IDG Now!.
Por mais que operem independentemente no Brasil, tanto o grupo Ponto Fox como o MySpace respondem internacionalmente à Fox Interactive Media. Não está claro se o escritório brasileiro será fechado ou mantido, com poucos funcionários que manterão não apenas a atualização da versão em português da rede social, mas uma operação mínima para honrar as parcerias fechadas pela rede social no Brasil.
A possibilidade de encerramento da atividade brasileira do MySpace é surpreendente por acontecer menos de uma semana depois da rede social oficializar uma parceria com o portal iG, segundo a qual conteúdos do iG seriam oferecidos oficialmente dentro da rede social, que ganharia links e destaques do portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário