sábado, 13 de junho de 2009

MySpace pode cortar 25% do seu pessoal

O MySpace está preparando uma grande onda de demissões, disseram fontes próximas à companhia ouvidas pelo TechCrunch. Uma das fontes disse ao site que entre 300 e 500 funcionários serão demitidos, o que poderá representar uma redução relevante no quadro de 1,6 mil e 2,9 mil funcionários ligados à rede social.

No ano passado, o MySpace já demitiu 5% dos seus funcionários e no mês de maio a companhia mandou embora mais 45 funcionários. Segundo o TechCrunch, a companhia já está trabalhando nos documentos legais para demitir os funcionários. A Fox Interactive Media, empresa dona do MySpace, não comenta oficialmente as supostas demissões.

Bom, depois de uma notícia ruim dessas, principalmente para os funcionários do MySpace, foi divulgado recentemente pelo fundador da empresa, Chris DeWolfe, afirmou que a rede social poderá ser acessada sem conexão à internet.

Durante evento em San Francisco, Chris DeWolfe, do MySpace, disse que seu site planeja usar o mecanismo Google Gears para que seus usuário possam interagir com o conteúdo da rede também quando estiverem desconectados da internet.

DeWolfe não divulgou uma previsão para que a novidade entre no ar, mas afirmou que a idéia é guardar as informações do perfil do usuário no disco rígido. Outras novidades que podem tirar vantagem do uso do Google Gears estão no serviço batizado de MySpace Music, que trará arquivos de música e ringtones para serem ouvidos por streaming ou baixados.

Depois de perder espaço para o competidor Facebook, que já possui mais audiência global, o MySpace parece voltar suas forças para a área da música. Uma iniciativa que pode ser interpretada como uma declaração de guerra ao iTunes, da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário