sexta-feira, 15 de maio de 2009

Projeto de Danger Mouse pode ser barrado por gravadora

O álbum do projeto “Dark night of the soul”, parceria do produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley) com o grupo experimental Sparklehorse e o cineasta David Lynch, corre o risco de nunca ser lançado, graças a uma disputa com o selo EMI.

O projeto consistia em um disco com colaborações de artistas como Julian Casablancas (Strokes), Iggy Pop, Flaming Lips, Suzanne Vega e Nina Persson (Cardigans), entre outros – além de um livro com mais de cem páginas de fotografias tiradas por David Lynch, baseadas e inspiradas pelas músicas, uma espécie de “roteiro visual” para o álbum.

Em uma nota divulgada por um porta-voz do produtor para a imprensa norte-americana nesta sexta-feira (15), Danger Mouse (pseudônimo de Brian Joseph Burton) explica o problema: “Devido a uma disputa jurídica atual com a EMI, Danger Mouse não pode lançar a música gravada para ‘Dark night of the soul’ sem temer ser processado pela EMI”.

Apesar disso, o disco vazou para as redes de P2P da internet no começo da semana, e a solução achada por Burton pode ter a ver com a circulação pirata das músicas: “As fotografias (...) foram compiladas em um livro de edição limitada, numerado à mão, que trará um CD-R em branco, que pode ser gravado. Todas as cópias terão o seguinte aviso: ‘Por razões legais, o CD-R que acompanha este livro não contém nenhum tipo de música. Use-o como quiser”.

Ele termina a nota dizendo que está “muito orgulhoso do projeto” e que “espera que as pessoas que tenham a sorte de ouvir a música, em qualquer meio, fiquem tão animadas quanto ele”.
Fonte: G1 Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário