Conforme uma pesquisa feita nos Estados Unidos e citada pela publicação, 58% dos gamers se arriscam nas guitarrinhas de plástico para tirar um som das bandas que mais gostam. E, para a maioria deles, as faixas mais difíceis são as melhores. Assim, elas acabam sendo as mais baixadas.
Confira abaixo o gráfico publicado pela revista com algumas das bandas e artistas presentes nos dois games:
A franquia Guitar Hero pode extrapolar o universo dos games musicais e virar um reality show, informou o site The Hollywood Reporter. Publicado pela produtora de games Actvision Blizzard, o jogo também estaria em vias de migrar do virtual para o real, com uma turnê de concertos.
Paralelamente, o lançamento de Guitar Hero: Van Halen foi confirmado para o segundo semestre. Além de hits da banda californiana de Hard Rock - inclua aí a fase de ouro com o vocalista David Lee Roth, que saiu da banda em 1985, após divergências com o guitarrista Eddie Van Halen -, o jogo vai contar com faixas das bandas convidadas Queen, Weezer, Blink 182, The Offspring e Queens of the Stone Age, entre outras.
Guitar Hero foi criado em 2005 pela Harmonix - posteriormente adquirida pela MTV, empresa com a qual elaborou o concorrente Rock Band, que em março faturou seu primeiro US$ 1 bilhão e lançará, em setembro, o aguardado The Beatles: Rock Band.
Outros lançamentos da franquia para este ano são Guitar Hero 5, DJ Hero (que terá hits de hip-hop, dance e da gravadora Motown) e Band Hero (direcionado a audiências mais novas, com um top 40) e, em 16 de junho, Guitar Hero: Smash Hits com grandes sucessos do game, como Nirvana, Franz Ferdinand, Aerosmith, The Police e Kiss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário