sexta-feira, 29 de maio de 2009

Paul McCartney está furioso com o Google Street View

O ex-Beatle Paul McCartney ficou furioso com o Google após descobrir que fãs podiam ter acesso online à localização da sua mansão multimilionária, em Londres, pelo serviço Street View. De acordo com o tablóide "The Sun", a equipe de segurança de McCartney, de 66 anos - que monitora o acesso ao lar do cantor 24 horas por dia - levou a reclamação diretamente ao Google tão logo teve conhecimento sobre o fato.

Logo após o incidente, o porta-voz do Google afirmou que a partir de agora qualquer um poderá remover sua casa do site, com um simples clique.

- Desde o lançamento do Street View, milhões já usaram [o serviço] e a ampla maioria está muito feliz de ver sua casa incluída [na ferramenta].

Na propriedade, comprada em 1965 por 40 mil libras, McCartney compôs clássicos dos Beatles, como "Penny Lane", "Getting Better" e "Hey Jude". Em 1967, foi construído no jardim da mansão um templo de meditação.

- Ele ficou transtornado quando ouviu que usuários do Google podiam ter uma visão em 360º da sua propriedade - informou uma fonte.

O serviço Google Street View, que permite aos usuários fazer passeios virtuais com visão de 360º, vem provocando polêmica desde que foi lançado no Reino Unido, em março. Conforme o G1, além das queixas de violação de privacidade com a transformação do Reino Unido em um "país Big Brother", muitos também manifestaram o receio de que o serviço pudesse ser usado por assaltantes, na preparação de crimes, enquanto outros reclamaram que seus rostos não foram disfarçados em imagens disponíveis na ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário