
Ziggy - que, em 2002, separou-se de sua banda, a Melody Makers, para alçar voo solo - convocou para o trabalho, ainda, as mulheres do clã Marley: Rita (mãe) e Cedella (irmã). Sua filha de três anos, Judah (filha), a quem chama de "musa", cantará na faixa-título. Além de inéditas e das historietas na voz de Curtis, o álbum contará com os covers "This Train", do ícone do folk norte-americano Woody Guthrie (1912-1967), e "Hold 'Em Joe", calypso jamaicano já gravado por medalhões como Harry Belafonte e Sonny Rollins.
"Nunca pensei em fazer música infantil antes. Mas percebi o motivo de estar sendo levado para este mundo de música familiar", contou Ziggy ao site da revista Billboard. O músico vai doar parte dos lucros de Family Time para a escola Chepstowe, em Porto Antonio, Jamaica. "É porque devemos falar às crianças agora. Elas têm a mente aberta. Crescerão e farão do mundo um lugar melhor; então, precisam começar a discutir."
O disco sairá pelo Tuff Gong, selo fundado em 1965 por Bob Marley. À época, o ícone do reggae buscava uma alternativa às grandes gravadoras para produzir, distribuir e promover sua música.
Ziggy Marley foi convidado pela administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para se apresentar neste domingo de Páscoa, 13, em palco à frente da Casa Branca. Segundo a agência de notícias Associated Press, 30 mil pessoas saíram às ruas de Washington D.C. para conferir a perfomance do astro de reggae e da vocalista do Black Eyed Peas, Fergie, no White House Easter Egg Roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário