terça-feira, 28 de abril de 2009

Artistas apostam no microblog Twitter para aprimorar a comunicação com os fãs e atrair a mídia


Desde que a arte virou profissão, todo artista - seja ele da estatura que for - sabe que se vender é preciso. Com a popularização da internet o negócio ficou um pouco mais fácil. E hoje, nesse exato momento, não existe outro caminho para ser notícia que não o Twitter.

A melhor, mais faceira, famosa, amada e odiada rede social da atualidade é utilizada para praticamente tudo o que der nas telhas artísticas. E tudo com até 140 caracteres, como a frase anterior.

Confira alguns endereços que estão entre os mais acessados e outros nem tanto, quando o assunto é música:

http://twitter.com/trent_reznor (vocalista do Nine Inch Nails - 402 mil seguidores)

http://twitter.com/chriscornell (ex-Soundgarden e Audioslave - 247 mil seguidores)

http://twitter.com/thesonicyouth (Sonic Youth - 12.474 seguidores)

http://twitter.com/mileycyrus (Miley Cyrus - 454 mil seguidores)

http://twitter.com/johncmayer (John Mayer - 884 mil seguidores)

http://twitter.com/britneyspears (Britney Spears - 1,2 milhão de seguidores)

http://twitter.com/liamgallagher (Liam Gallagher, vocalista do Oasis - 17 mil seguidores)

http://twitter.com/mrgould (Bill Gould, baixista do Faith No More - 3.825 seguidores)

http://twitter.com/purepopmusic (blog de/sobre música, conhecem ?!!? - 801 seguidores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário