terça-feira, 7 de abril de 2009

Apple cria novas faixas de preço para músicas da iTunes

A Apple e as grandes gravadoras estão apostando que o lançamento de um sistema de preços em três níveis na iTunes Music Store vai estimular as vendas de música, com uma nova combinação de pacotes baseados em canções que oferecerá mais escolha aos consumidores.

O serviço de compras on-line não está oficialmente disponível para os usuários brasileiros. A Apple anunciará seu novo sistema de três faixas de preço – US$ 0,69, US$ 0,99 e US$ 1,29 -- nesta terça-feira (7), de acordo com diversas pessoas familiarizadas com os seus planos. Desde sua inauguração, em 2003, todas as faixas vendidas pela iTunes custavam US$ 0,99.

A estratégia de preço único anteriormente adotada há muito causava polêmica entre a Apple e as gravadoras, segundo as quais as canções deveriam ter preços diferenciados a fim de refletir o valor percebido nelas pelos consumidores. As gravadoras enfim conseguiram o que desejavam.

Embora a maioria das faixas deva continuar a ser vendida por US$ 0,99, alguns dos maiores sucessos agora custarão US$ 1,29. Muitas das canções mais antigas do catálogo passarão a custar US$ 0,69 centavos de dólar.

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