quarta-feira, 11 de março de 2009

Michael Jackson fará mais shows em Londres em agosto e setembro


Michael Jackson fará mais 15 apresentações em Londres - além das 10 que o cantor havia confirmado na terça-feira (10). De acordo com informações da agência de notícias Efe, a AEG Live, empresa que está produzindo os shows, vai marcar os concertos para agosto e setembro na capital inglesa, uma vez que as vendas de ingressos para as primeiras apresentações "foram um sucesso".

O cantor de 50 anos vem vivendo recluso desde que foi absolvido num julgamento por abuso sexual infantil, em 2005. Seu último conjunto de apresentações ao vivo aconteceu há 12 anos, e ele não grava um álbum de música nova desde "Invincible", de 2001.

Na semana passada ele anunciou seu longamente aguardado retorno no O2 Arena de Londres, com capacidade para 20 mil pessoas, onde pretende fazer uma "residência", em estilo do que é comumente feito em Las Vegas, com uma série de dez concertos começando em 8 de julho.

"Os ingressos para os dez shows no O2 que começaram a ser vendidos esta manhã às 7h já estão esgotados", disse a Outside Organization, a empresa de relações públicas que representa a AEG Live, promotora dos shows.

"Devido ao nível inusitado de interesse, Michael Jackson autorizou a AEG Live a acrescentar shows ao vivo." Segundo a Ticketmaster, empresa responsável pela venda de bilhetes, houve um nível de demanda "sem precedentes" e o site feito especialmente para a venda de ingressos sofreu um colapso.

As 10 primeiras apresentações de Michael Jackson na O2 Arena, em Londres, estão marcadas para os dias 8, 10, 12, 14, 16, 18, 22, 24, 26 e 28 de julho.

Anúncio

"Farei shows com as músicas que meus fãs querem ouvir", disse Jackson, em um palco montado na gigantesca O2 Arena, na capital inglesa, diante de milhares de fãs, na últma quinta (5). O cantor também disse que esse é o seu "ato final", dando a entender que serão suas últimas apresentações na cidade.

O presidente da AEG Live, empresa que está produzindo os shows, disse em entrevista ao site da revista "Billboard" antes da coletiva que "Jackson vai anunciar dez shows, mas deve acabar fazendo entre 20 e 25 apresentações". Tim Leiweke disse ainda que as negociações para a temporada demoraram dois anos. "Foi o tempo que precisamos para deixá-lo confortável com a idéia". Jackson passou recentemente pro problemas financeiros, e deve fazer um leilão com vários de seus bens pessoais. A O2 foi o lugar escolhido pelo Led Zeppelin para seu show de reunião em 2007, e também foi palco da volta das Spice Girls - com 17 apresentações na casa de shows, o girl group lucrou mais de 16 milhões de libras (mais de R$ 55 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário