segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Megabanda de heavy metal faz miniturnê no Chile

Estive no Chile na semana passada e quando estava no aeroporto de Santiago no último sábado (24.01) aguardando o meu voo de retorno ao Brasil, acabei me deparando com uma turma de peso fazendo um lanche no restaurante ARS daquele aeroporto. Estavam presentes Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Jimmy De'Grasso (baterista, ex-Suicidal Tendencies e ex-Megadeth), David Ellefson (baixista, ex-Megadeth) e Ripper Owens (vocalista, Yngwie Malmsteen e ex-Judas Priest).

Os caras formaram a banda Hail, e estão fazendo uma miniturnê pelo Chile:
Jan. 22 - Santiago, Chile - Rock & Guitarras
Jan. 23 - Valparaiso, Chile - El Huevo
Jan. 24 - Concepcion, Chile - Havana Club
Jan. 25 - Puerto Montt, Chile - Arena Puerto Montt
Jan. 27 - Antofagasta, Chile - Rock & Soccer

O setlist da banda contempla clássicos do Sepultura, Megadeth, Judas Priest, AC/DC, Venom, Metallica, Iron Maiden, entre outras pérolas do heavy metal. A banda foi "montada" por um empresário norte-americano chamado Mark Abbatista para tocar covers de metal em países da América Latina. Esses primeiros shows serão apenas no Chile, mas existe a possibilidade de shows no Brasil, México, Argentina e outros países da América do Sul e América Central, que atualmente são paradas obrigatórias de qualquer banda de metal em tour.

Não me contive e fui conversar com o Andreas, que me atendeu gentilmente falando sobre essa reunião com o Hail e a turnê européia do Sepultura que começa no mês que vem. Contei para ele que escuto Sepultura desde a época do lançamento do LP Bestial Devastation, que tinha de um lado o Sepultura, e do outro a banda Overdose e foi um dos primeiros discos que comprei na minha vida. O cara teve que rir, pois isso já faz mais de 20 anos!


Bookmark and Share

Um comentário:

  1. caraca! mantenha nos informado qdo essa banda virá ao Brasil.

    ResponderExcluir