quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Guns: Axl em busca da formação clássica?

De acordo com o Daily Telegraph, o recente sumiço de Axl Rose, que não aparece nem mesmo para divulgar o novo disco do Guns N’ Roses, Chinese Democracy, pode significar uma reunião da formação clássica.

O rumor que já circula em diversos portais estrangeiros ainda não tem nenhuma confirmação oficial. As informações são de que, além disso, os executivos da gravadora não conseguem contato com Axl desde que ele entregou a versão final do álbum. Com certeza a reunião da formação clássica seria uma realização para muitos fãs do grupo, mas hoje isso ainda é algo muito improvável. Ou não?

As vendas de Chinese Democracy estão abaixo do esperado, pois a expectativa de quase uma década e meia pela chegada de Chinese Democracy parecia indicar um suposto incentivo para acelerar as vendas do álbum - mas não é o que está acontecendo. As compras do aguardado disco do Guns N' Roses estão abaixo da expectativa da gravadora Geffen, e segundo a mídia britânica, os executivos botam a culpa em Axl Rose.

Para a gravadora, Axl deveria ter promovido o álbum com mais intensidade à época de seu lançamento (o disco chegou às lojas do Reino Unido em 23 de novembro). A falta de uma estratégia de peso de publicidade na mídia, por parte de Axl, seria o um dos fatores que fez com as vendas do álbum ficassem atrás de Day and Age, do The Killers, em 80 mil cópias.

Mesmo com a chegada do Natal, as vendas de discos, no geral, não estão agradando aos executivos da indústria fonográfica. 808s & Heartbreak, de Kanye West, deve vender entre 425 e 450 mil cópias nos Estados Unidos, quando o mínimo esperado era 700 mil, informa a Billboard. Chinese Democracy deve fechar o ano com algo entre 250 e 260 mil cópias - as previsões marcavam entre 300 e 780 mil.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário