Ultimamente estamos acompanhando o retorno de várias bandas que marcaram história no cenário mundial. Bandas que estavam realmente inativas ou outras que apenas estavam dando um refresco para a cabeça. Coisa pouca, de 3 a 4 anos gastando e curtindo a vida. Já imaginou?
Temos vários exemplos: Guns N'Roses, AC/DC, Rage Against The Machine, Alice In Chains, Rush, entre outros. Ainda temos os retornos prometidos do Black Sabbath, Kiss, Kinks, Faces, e talvez, quem sabe né, do Led Zeppelin...
Ginger Baker, baterista da lendária banda Cream, está indo contra essa onda de retornos memoráveis, outras vezes nem tanto, de bandas que fizeram história. Ele revelou a revista Rhythm, que a banda Cream, formada também pelo guitarrista Eric Clapton e pelo vocalista/baixista Jack Bruce, nunca se reunirá novamente. Uma má notícia para quem esperava por esse retorno.
A banda já tinha retornado aos palcos após 25 anos em 2005 para shows em Londres e Nova York, mas o baterista revelou que esses shows foram os últimos. Baker foi entrevistado pelo baterista da Razorlight (vale a pena conferir o som dos caras), Andy Burrows, que perguntou ao baterista se os shows de 2005 tinham atendido as suas expectativas.
"Os show que fizemos no Albert Hall estava ótimo, mas o show que nós fizemos no Madison Square Garden foi um verdadeiro desastre", revelou à Burrows. Confira a reportagem completa, que terá os bateristas na próxima capa da revista.
A boa notícia para os fãs dos Cream, todavia, é que Baker e Bruce vão tocar juntos no dia 07 de dezembro, no Zildjian Drummers Achievement Awards. O evento será apresentado no Shepherds Bush Empire, em Londres. Baker será homenageado no evento, que contará com outros grandes bateristas, como: Simon Phillips, Steve White, Keith Carlock, Gary Husband and Tony Allen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário