O comediante Bernie Mac e o gigante da música soul Isaac Hayes morreram em dias consecutivos em agosto, depois de concluírem suas participações no filme "Soul Men". O longa estréia na sexta (7) nos EUA e traz os dois astros em forma esplêndida, num filme repleto de música de outra era.
Mac e Hayes atuaram no filme num momento em que nenhum dos dois estava em ótimo estado de saúde. Mac fez o papel de um cantor de soul envelhecido, procurando recuperar sua fama, e Hayes representou a si mesmo.
Samuel L. Jackson, também no filme, disse que "Soul men" foi perfeito como último papel do comediante de quem ficara amigo anos antes.
"Me chateia o fato de Bernie não ter visto o filme, mais do que sua morte", disse Jackson, 59 anos. "Porque ele fez um grande trabalho, e o filme é uma grande homenagem ao que ele é e foi."
"Soul men" gira em torno da música do selo de soul music Stax Records, fundado em Memphis, Tennessee, que nos anos 1960 foi o lar musical de Hayes e alguns dos maiores artistas negros da época.
O filme acompanha os cantores fictícios Floyd Henderson (Bernie Mac) e Louis Hinds (Samuel Jackson), numa viagem para recuperar a glória que viveram no passado num famoso trio de música soul.
O trio se desfaz quando o vocalista Marcus Hooks (John Legend) resolve partir para uma carreira solo. Mas, quando Hooks morre inesperadamente, Henderson e Hinds refazem sua amizade fraturada e fazem show de tributo a seu antigo colega de banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário