
- o Kings Of Leon fez uma parceria com o site de relacionamento Last.fm para o lançamento mundial de seu último trabalho, Only By The Night.
- os ingleses do Oasis entraram na mesma onda e lançaram o ótimo disco Dig Out Your Soul ontem no MySpace.
- Metallica volta com tudo no disco Death Magnetic, e lançou quase todas as músicas do disco antecipadamente em seu site oficial.
- o mestre Bob Dylan apresenta o streaming de Tell Tale Signs no site da gravadora NPR Music uma semana antes de lançar uma edição especial do Bootleg Series nas lojas.
- Axl Rose distribuirá o novo disco dos Guns N'Roses (nem tão novo assim!!!) exclusivamente pela rede norte-americana Best Buy.
- Trent Reznor líder do Nine Inch Nails colocou na íntegra o disco Slip no site oficial da banda para baixar de graça, resultado, mais de 1,5 milhão de downloads.
Temos inúmeros de outros exemplos, e se for listar todos vou levar mais uma semana para terminar essa postagem. Saindo um pouco do mundo virtual, li esses dias como o Oasis está fazendo para divulgar o disco do qual eu já comentei. A gravadora do grupo bolou uma campanha muito diferente para divulgar esse disco, no lugar de singles nas rádios ou colocar os irmãos Gallagher para tocar, a Warner contratou artistas de rua. Em parceria com a secretaria de turismo de Nova York, colocaram músicos em diversos pontos da cidade para tocar algumas faixas do novo trabalho dos Oasis. Foram escolhidos mais de 20 artistas que fazem parte do MUNY (Music Under New York). Essa promoção foi filmada para virar documentário, e já pode ser visto no canal do YouTube.


Nenhum comentário:
Postar um comentário