A banda gaúcha Pata de Elefante ganhou uma página de destaque na Rolling Stone do mês de agosto. "A Pata de Elefante leva a música instrumental para o mainstream", escreve Marcelo Ferla no início da reportagem. A banda é formada por Gustavo Talles (bateria), Gabriel Guedes e Daniel Mossmann (se revezam entre guitarra e baixo).
Essa reportagem me deixou muito orgulhoso, já que acompanhei o início da carreira de um dos integrantes da banda, o Daniel, conterrâneo de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Conhecido na época por Dani Boy, pois desde cedo tocava em bandas de garagem na nossa cidade. O cara sempre foi muito dedicado e amante da boa música, além de dividir a guitarra e o baixo na Pata de Elefante, ele é guit
arrista dos Acústicos & Valvulados.
Segundo os integrantes, eles tem influências de Beatles, Jimi Hendrix, Cream, Dylan, Henri Mancini e Enio Morricone. Para quem ainda não escutou o som dos caras, com essas influências, já dá para imaginar o que te aguarda!!! Essas influências já renderam dois discos, Pata de Elefante, de 2004, e o recente Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha, ambos lançados pela gravadora Monstro Discos. Com mais de 400 shows e participações nos principais festivais pelo Brasil, a banda ainda sonha com uma turnê internacional, que com certeza, não deve estar muito longe de acontecer! Mais notícias no blog da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário